Sunday, 16 September 2012

Polícia colombiana apreende cinco toneladas de cocaína e sete de maconha em várias partes do país

Polícia colombiana apreende cinco toneladas de cocaína e sete de maconha em várias partes do país:
RIOHACHA - Pouco mais de cinco toneladas de cocaína e sete de maconha foram apreendidas pela polícia colombiana nos últimos três dias em diferentes partes do país, segundo informações oficiais divilgadas neste domingo. A droga, que pertencia às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a grupos conhecidos como "Los Rastrojos" e "Os Urabeños" foi apreendida em operações diferentes em Guajira, no norte de Santander e Casanare — nordeste de Bogotá —, Cauca e Valle del Cauca.
Parte da droga foi encontrada em caminhões e parte em riachos subterrâneos e laboratórios de drogas em áreas rurais, explicou o general Luis Perez, da divisão de narcóticos da polícia. Segundo ele, pelo menos duas pessoas foram capturadas durante uma das operações no norte de Santander.
A polícia acredita que a maior parte das drogas estava pronta para ser enviada para a América Central e de lá para os Estados Unidos, mas não descarta a possibilidade de o destino final ser a Europa. Perez assugurou que a apreensão afeta, de maneira considerável, as finanças dos traficantes, pois o prejuízo está avaliado em milhões de dólares.
Na sexta-feira, a polícia apreendeu, no oeste do país, pelo menos 187 armas de fogo, 87 granadas e mais de 20 mil cartuchos de diferentes calibres cujo destino era a armar os membros da banda "Los Rastrojos".