SANTA CLARITA - Um incêndio florestal se espalhava rapidamente na noite de quinta-feira perto de estações geradores de energia no norte de Los Angeles, obrigando a retirada de moradores de suas casas de uma comunidade nas montanhas, informaram as autoridades.
O incêndio que ardia no Bosque Nacional Angeles atingiu cerca de 203 hectares depois de três horas, informou o Serviço Florestal federal, e enviava densas nuvens de fumaça negra em meio a altas temperaturas que chegavam aos 27 graus centígrados e ventos com uma força de mais de 32km/h.
Nas usinas geradoras de Southern California Edison e do Departamento de Água e Energia de Los Angeles se informou que o incêndio ameaçava suas instalações e observavam o avanço das chamas diante da possibilidade de interrupções no serviço. As linhas elétricas em perigo foram desativadas.
O incêndio começou às 15h30m (horário local) ao norte de Powehouse Nº1, uma usina hidroelétrica perto do aqueduto próximo de Los Angeles, que foi o primeiro serviço municipal de eletricidade da cidade e que continua operando há quase um século. Uma estrutura se incendiou mas não estava claro de imediato qual era.