Enfermeira envolvida em trote sobre Kate Middleton é encontrada morta:
LONDRES - Uma enfermeira do Hospital King Edward VII que caiu num trote de uma rádio e passou informações sobre o estado de Kate Middleton foi encontrada morta. O hospital informou que ela se chamava Jacintha Saldanha e era uma enfermeira de primeira classe.
A polícia foi chamada às 9h35m após uma mulher ser encontrada inconsciente no centro de Londres. Jacintha estava perto do hospital, onde a duquesa passou três noites internada com fortes enjoos devido à gravidez. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas ela morreu no local.
De acordo com a polícia, a causa da morte não está clara, mas os agentes não acreditam em homicídio. Num comunicado, o hospital informou: “É com grande tristeza que confirmamos a trágica morte de um membro da nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha. Jacintha trabalhou no King Edward VII Hospital por mais de quatro anos, era uma enfermeira excelente, respeitada e popular entre seus colegas. Confirmamos que recentemente ela foi vítima de um trote ao hospital. O King Edward VII estava apoiando-a nesse momento difícil.”
Dois dias antes, uma rádio australiana ligou para o hospital, com dois apresentadores se passando pela rainha Elizabeth II e o príncipe Charles. Uma enfermeira caiu no trote da 2Day FM e informou que a duquesa de Cambridge estava melhor, já não vomitava, mas encontrava problemas para dormir. Jacintha só atendeu o telefone porque àquela hora, 5h30m, não havia recepcionista. No mesmo dia, o hospital descreveu o incidente como deplorável.
De acordo com o “Daily Mail”, as circunstâncias nas quais a enfermeira foi encontrada indicam que ela teria cometido o suicídio. O duque e a duquesa de Cambridge emitiram um comunicado dizendo estar “profundamente consternado”.
Michael Christian, o apresentador que se identificou como o príncipe de Gales, pediu desculpas dias atrás, mas hoje mesmo tuitou: “Mais sobre o trote real às 19h30m.”