Friday, 15 March 2013

Dilma se encontrará com o Papa Francisco

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que estará presente à cerimônia de entronização do Papa Francisco na próxima terça-feira, no Vaticano, para representar a população brasileira, que, de acordo com o censo do IBGE, é majoritariamente católica. Dilma terá um encontro privado com o Pontífice. O encontro foi confirmado nesta sexta-feira pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovann D'Aniello, ao ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.
O ministro foi convidado e integrará a comitiva da presidente que irá ao Vaticano assistir à missa de posse do novo Papa. Dilma e comitiva devem embarcar para a Itália no domingo à noite.
Dilma ressaltou que, embora era própria tenha sido criada no catolicismo, irá à cerimônia independentemente de religião.
- Eu irei a Roma. O Brasil tem uma população católica muito expressiva. Mas não estou indo como uma pessoa criada na religião católica, e sim como presidente representando a população - disse ela, após o lançamento de um pacote de fortalecimento dos direitos do consumidor.
A presidente tinha uma visita à Bahia agendada para a segunda-feira, mas o compromisso foi cancelado para que ela possa participar da cerimônia do novo Papa