OSLO - Dois adolescentes da Noruega devolveram € 62 mil (R$ 160.332) a um homem de 70 anos que perdeu o dinheiro em um trem, informou a imprensa local nesta quinta-feira. Eles encontraram a fortuna em uma bolsa esquecida no assento do transporte, em uma viagem da capital Oslo a uma pequena localidade ao sudeste da Noruega.
- Quando abri a bolsa, vi foi um monte de notas - afirmou Bendik Hallstensen, de 16 anos, ao jornal “Vestby Avis”. - O primeiro que pensei foi chamar a polícia.
Hallstensen se dirigia ao corredor do trem para se encontrar com uma amiga quando avistou a bolsa.
- Eu pensei que o dono tinha acabado de sair por algum tempo e iria retornar, mas nada aconteceu - contou Hallstensen. - Perguntei a minha amiga se a bolsa era dela, e ela disse não.
Os jovens encontraram também o passaporte do proprietário, que foi buscar o dinheiro com a polícia. As autoridades elogiaram a honestidade de Hallstensen e sua amiga.
- Eu sou apenas uma pessoa que gosta de ter bons pensamentos e fé nos outros. Eu gosto de pensar que outras pessoas teriam feito o mesmo por mim. Eu li que o proprietário (da bolsa) ficou alegre com a devolução do dinheiro e isso é o mais importante - acrescentou Hallstensen.